segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Deus também realiza transplante (artigo)


Deus também realiza transplante (artigo)


Um marco para ser comemorado, segundo a revista metrópole do dia 20 março de 2011, trouxe um artigo sobre transplante: "cinco mil transplantes de órgãos e tecidos realizado, HC Unicamp é maior hospital a fazer esse tipo de cirurgia no interior" na pagina 12.  Certamente essa é uma vitoria a ser celebrada pelo o povo de Campinas. No dia 03 de dezembro de 1967, o cirurgião sul-africano Christiaan Barnard fazia o primeiro transplante de coração humano. O paciente só sobreviveu 18 dias, morrendo de infecção.

Interessante, que quando olhamos para a palavra de Deus, descobre-se bem antes que Deus já falava de um transplante de coração. Seis séculos a.C o profeta Ezequiel falou sobre o transplante de coração que Deus deseja fazer em todos os seres humanos.
c
(Ezequiel 11:19)- “ E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e “tirarei” da sua carne o coração de pedra, e “lhes darei” um coração de carne.” O profeta profetizou: chegará um tempo em que Deus tirará o coração de pedra. Isso simboliza um coração insensível a voz do Senhor, e um coração indiferente diante da palavra.
Deus fará um transplante, pois não só tirará o coração de pedra, mas nos dará um coração de carne, que simboliza a sensibilidade a voz do Senhor nosso Deus e sua palavra.

Em Hebreus no capítulo oito, vemos a profecia se cumprindo na vida dos cristãos que nasceram de novo e receberam um novo coração. (Hebreus 8:10) – “Porque esta é a aliança que depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo.” Agora Deus nos dá um novo coração, pois as leis do Senhor estarão impressa em nós. Deus nos dá um coração para ensinável, ou seja, um coração disposto a apreender e obedecer à palavra Deus.

Deus colocará no nosso coração uma profunda cumplicidade com Ele, onde Ele será o nosso Deus e nós seremos o seu povo. Um Deus que se deixa possuir por aqueles que o amam.

Você já nasceu de novo? Você já tem um novo coração? Se você pode responder afirmativamente a essa pergunta? Então, glorifique a Deus.

 Mas se não consegue responder afirmativamente, lembre-se que Deus deseja realizar esse milagre do transplante, tirar o coração de pedra e ti dar um coração de carne sensível a voz do Espírito Santo.

Nilvo

Nenhum comentário: